Louquética

Incontinência verbal

domingo, 7 de agosto de 2011

Tirando o time de campo


Coisa esquisita é ter uma horda de homens primitivos na minha sala, gritando por causa do jogo do São Paulo contra o Avaí: oh, cacete! o que há de tão emocionante para eles lançarem gritos assustadores, seguidos de xingamentos que se alternam com interjeições de suspense?
Mas, que saco!
E eu, que gosto tanto de minha paz, que gosto tanto de estar sozinha em casa, acato o pedido dos meus amigos e do meu primo abestalhado, para deixá-los assistir o jogo aqui em casa, já que não está sendo transmitido pelos canais abertos, supondo que terão comportamento comedido.
Bastam três homens e uma partida de futebol para tudo sair do normal, para eles saírem de si, para assumirem a identidade coletiva que me faz sair correndo da sala – e por mim, eu sairia correndo de casa – oh, meu Deus, que segundo tempo amarrado...
Os mais longos 45 minutos de minha vida!E ainda deve ter a droga da prorrogação de uns três minutos.
Já sei o que vem depois: uma fila de três imbecis para fazerem xixi no meu banheiro, berrando os comentários do jogo que, terminado, dá lugar ao barulho da santa igreja evangélica que está fazendo sua rave, mega-barulhenta.
Faz tempo que as noites de domingo não são tranqüilas, mas hoje, em especial, está tudo estridente e estereofônico.
Louvores barulhentos, alegrias barulhentas, fé ruidosa, torcida estrondosa... e neste momento desce uma chuva de palavrões em questionamento à conduta moral da mãe do bandeirinha que, não obstante, não é em nada diferente dos adjetivos voltados à mãe do juiz.
Olha, já estamos nos 44 minutos do segundo tempo e teremos acréscimo de quatro minutos, meu Deus! que tortura.
Placar atual: São Paulo 2 X 1 Avai.
Placar de minha casa: Horda primitiva 10 X O meu sossego.
Com este resultado, meu sossego foi para a linha de rebaixamento e eu vou tirar o meu time de campo, antes que os meus queridos convidados comecem a achar que vão comemorar o resultado positivo aqui na minha cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário