Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Imprevisões do tempo, versão II


A minha amiga lindíssima e eu somos diferentes fundamentalmente nisso (claro, antes do fato de que ela é lindíssima e eu nem chego à quarta parte disso): quando as coisas vão mal ela escreve mais, o blog dela fica cheio de coisas, de coisas lindas,de coisas profundas e das mais lindas banalidades; enquanto eu, se meu tempo está inclinado ao over, desapareço do planeta, não escrevo nada, apenas fico relendo a tese e se for escrever é na própria tese.
Esta minha amiga citada, está lascada com o texto dela. Escreve no blog o que não dá para escrever na tese: nada a ver uma coisa com a outra, como se pode depreender.
Agora, então, que bati as cem páginas, me dá um medo de que eu tenha escrito cem páginas de idiotices, cem páginas de inutilidades, cem páginas de equívocos, cem páginas de vazio...
Sou uma má avaliadora de mim mesma e dialogo com aquelas querelas clichês de quantidade versus qualidade. Então, se o texto cresce, tenho medo de me perder nele ou de tudo estar perdido e eu ter saído da rota.
Não tenho título. Vou pensar nisso nos próximos dias, se me sobrar juízo - e desde quando Louquéticas têm juízo?
Aí me vem minha amiga, que faz doutorado na FACOM (FACONHA, né?), que é a Faculdade de Comunicação da UFBA, prédio ao lado do meu Instituto de Letras, onde não se passa sem que se respire uma boa dose de cannabis sativa na cabeça ativa, à la Marcelo D2, me veio com essa: Uhuuuuuuu, fiz minha Qualificação! Deu tudo certo, tudo lindo, tudo maravilhoso! Agora, deixei de ser uma desqualificada.
Olha os efeitos da erva na cabeça do fumante passivo!gerou!!!
Não que seja surpresa que a minha competentíssima amiga tenha obtido êxito, mas eu descobri que quem ainda não fez o Exame de Qualificação, é um desqualificado. E eu me enquadro nesse rol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário