Louquética

Incontinência verbal

sábado, 1 de outubro de 2011

Entrando numa fria


Eu me sinto como um repórter que vai ao Rock in Rio apenas para fazer cobertura: está afastada a possibilidade de usufruto da festa!
Nesta manhã de sábado vou viajar para terras frias, que todo mundo gosta, que todo mundo curte...mas eu, eu vou a pulso, a contragosto. E a culpa é toda da obrigação.
Está bem que comparativamente, o Rock in Rio não tem Rock... e não tem Rio, só se for o Rio Tejo, nessas experiências que são puro contra-senso, como foi fazer um Rock in Rio Lisboa.
É, o mundo está esquisito mesmo. Hoje em dia, portanto, dizer que o Rock in Rio é no Rio já não é redundância.
Bem, mas estou eu aqui, escrevendo de madrugada, depois de algumas revoltas pessoais. Nessas horas, penso logo nos crentes evangélicos e seus adesivos de carro: "Quando Deus quer, é assim:". Que adaptado à minha vida, fica desta forma: "Quando Deus quer, é assim:" a tinta da impressora acaba. Quando troco o cartucho de tinta, o papel embola dentro da impressora. Quando acabo o que eu estou fazendo, aparecem mais coisas para fazer. Quando quero dormir, não tenho sono. Quando tenho sono, não posso dormir...
Mas deixa isso para lá, porque amanhã o caminho é longo e a terra lá é fria.
Hoje, Mi indagou porque eu fui tantas vezes completamente sozinha a Campinas, a São Paulo e ao Rio e estou assim, toda temerosa para ir ali.
Não há resposta para isso: eu simplesmente não queria ir.
Mas nem sempre faço o que eu quero.
Paciência.
Ele também me adverte: não esquece de fotografar. Agora acabei de me lembrar que a mala está feita e a câmera não está na bagagem...
Tomara que eu possa pelo menos correr nos finais de tarde.
Além de minhas obrigações, o que posso fazer nos momentos ociosos? eu, que nem bebo cerveja, nem sou chegada às diversões noturnas sem música para dançar? isso significa que desde já eu admito que vou precisar tomar um porre para aguentar esse dias por lá... Isso é que é entrar numa fria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário