Louquética

Incontinência verbal

domingo, 30 de outubro de 2011

Se der praia...


Achei mega interessante a Groove promover a festa prevista para o dia 1º de outubro e astuciosamente chamá-la de Refinados. Aí, o feriado do Dia dos Finados, vira uma festa prévia e, como não poderia deixar de ser, o cover é de Raul Seixas e de Cazuza - daí os dois finados serem refinados...
Se o sol ajudar e a disposição do povo também, quero ir à festa e à praia, apesar da inconstância do sol por aqui.
Há dores de cabeça que eu só curo em Guarajuba - dizem os meus primos que é porque antes de Gurajuba fica o Rio Sonrisal. É, ele existe e eu ouvi dizer que há outros lugares no Brasil em que há um rio com o nome desse analgésico.
O que é engraçado nas minhas amigas são os esforços feitos para me incluir nas loucuras de verão, mesmo quando minhas finanças são desfavoráveis: estão articulando um reveillon muito metido a besta, no Rio de Janeiro, sem cuidarem que o Rio de Janeiro, no mês de janeiro, é literalmente um rio: chove para caramba. É o período das enchentes de verão, das chuvas quase eternas...
A minhas amigas têm esperanças de que tudo mude para melhor.
E eu já estou começando a pensar em tomar o rumo da praia porque estou realmente com um cansaço mental fora do comum... meu orientador está atarefado e cansado e acabou de carimbar meu passaporte para um pequeno recesso. Enquanto eu estou em casa, não há recesso que eu acate e todo dia eu mexo no texto, engordo o texto, apago coisas, escrevo coisas, perco a cabeça preocupada com tudo...
Preciso de uma boa dose de descanso, de praia e deste feriado que há de vir sem chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário