Louquética

Incontinência verbal

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A turma dos meus sonhos!


Olha, se a sinceridade imperasse no mundo, veríamos muitas faixas como esta aqui.
Pessoalmente eu já ouvi pragas, ameaças e resmungos porque, na condição de professora, pedi aos meus alunos para que lessem um determinado texto.
Estando na universidade, nada mais natural do que a reciprocidade dos deveres e dos direitos, dos quais o pacto da leitura e posterior discussão. Ora, isso não acontece quase nunca... a situação dialógica vira um dissabor monológico, sempre a cargo de um gato pingado que lê o que caberia ler ou ao meu próprio dissabor de rasgar a garganta blablablando sobre um autor ou uma teoria.
Numa certa vez, em 2007, irada com a recorrência do oba-oba e das constantes embromations daquela turma longínqua, eu lhe disse: "Ah, esqueçam minhas aulas. Querem saber alguma coisa? joguem no Google!"
E aí, quando eu vi esta linda foto no Kibeloco, cheia de "gente fina, elegante e sincera" eu pensei: "P#$$! eu queria ter uma turma assim".
Já que a gente pede a obra e os alunos lêem o resumo; já que a gente pede o ensaio, o artigo ou o seminário e os alunos CTRL+C/CRTL+V, não é melhor assumir e agradecer à colaboração do Google na formação acadêmica?
Parabéns,exemplares formandos!assim é que se faz ética: reconhecendo os caminhos, admitindo os percursos e louvando àqueles que verdadeiramente contribuíram para a conquista do título acadêmico.
Valeu!

Um comentário:

  1. KKKK, parabéns, Louquética, essa foi simplesmente demais!!!!Bjosss. Ninguém mais na Terra tem o seu humor e é isso que adooooroooo.

    ResponderExcluir