Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dádivas nada duvidosas


Eu acho que, realmente, algumas pessoas são sorteadas para usufruto pleno da felicidade.
Olha aí um dos meus ídolos, os Strokes: pegando somente o Julian Casablancas que, claro, mobiliza meus olhos e meus ouvidos (além de uns pensamentos inapropriados para este momento), tem fama, dinheiro, beleza, criatividade e uma série de coisas materiais e imateriais que não são para qualquer cristão. Eis um cara totalmente agraciado pelas dádivas divinas, pela sorte, pela genética, sei lá mais pelo quê porque o pacote é completo.
Desafiando as críticas contra as bandas com caras bonitos, nada consta contra os Strokes - o som é bom mesmo, não é rolo comercial para promover banda coloridinha, não.
Lembro daquela máxima que eu sigo por acreditar: Se não tens um palácio, enfeita a tua tenda.
Para o resto isso é aplicável - se não temos o corpo de topmodel, que pelo menos sejamos bem cuidados e saudáveis; se não temos inteligência, tenhamos capital cultural, leitura, criatividade, sagacidade... seja como for, é preciso compensar a falta antes de ficarmos olhando a grama do vizinho crescer vigorosa e as dádivas serem todas destinadas a um só sortudo.
Já falei e repito, porque me repito todo dia mesmo: sou a favor de qualquer mudança que traga bem-estar - então, faça plástica, vá à academia, procure um amante, mude de cidade, faça concurso, coma menos, poupe mais, se encha do que lhe dá prazer, saiba fazer abstinências, reconheça o momento de desistir e parta para outra; pare de gritar para quem não te ouve; duvide, acredite, aposte, dê um tempo
E isso eu diria especialmente a minha amiga Tella: se você não mudar essa história, sua história não vai mudar!
Quem sou eu para dar lições de vida a ninguém - eu , que mal sei da minha própria vida. Contudo, se abusam de minha solidariedade, tomem aí a resposta coletiva, minhas queridas amigas chegadíssimas.
De fato, cansei de ouvir os mesmos lamentos, chegar às mesmas conclusões e me apegar ao mesmo. Vamos trocar os mesmos por outros? mas tem que ser outros bastante diferentes, senão serão os mesmos! ah, adoro maluquices nonsense!
Por falar nessas coisas, pensei naqueles narigudos que eu adoro, do Arctic Monkeys: esteticamente, nada a ver com os Strokes. Mas, tá bom, gosto dos magrelinhos, branquelos e de cabelinhos meio Beatles. Explico que este é o meu tipo preferencial, mas não exclusivo.
Eles têm a beleza possível e têm talento - gosto de ouvir, de dançar, e de ver os clipes...
Não sei por que misturamos as estações: a beleza e o talento. Mas, poxa, que dupla!
Olhando bem para a foto, eu é que fico espantada com o Julian: vai ser bonito assim na casa da mãe!
Fora que as músicas deles embalaram tantos momentos felizes em minha vida, o que reforça o meu apreço - sorte que ganhei todos os álbuns da banda! Admito: o Ex-Grande Amor da Minha Vida era exímio em música e excepcional em notar minhas preferências - está difícil que issos e repita em outro cara! e não digo por saudosismo do Ex, mas de certos pontos da relação.
Mas, quanto à dádiva de ser feliz, pois é, se os deuses não me deram, eu vou construindo a minha, com alguma teimosia e a maior satisfação - e sou mesmo muito feliz em enfeitar a minha tenda.

The Strokes - Under Cover Of Darkness

Slip back out of whack at your best
It's a nightmare
So I'm joining the army
Know how folks back out, I still call
Will you wait for me now?
We got the right to live, fight to use it
Got everything but you can just choose it
I won't just be a puppet on a string
Don't go that way
I'll wait for you
And I'm tired of all your friends
Listening at your door.
And I want, what's better for you
So long my friend and adversary
But I'll wait for you
Get dressed jump out of bed and do it best
Are you ok?
I've been out around this town
Everybody's singing the same song for ten years
I'll wait for you
Will you wait for me too?
And they sacrifice their lives
In the land of all closed eyes
I've been saying a billion times, and I'll say it again
So long, my end
The sorry embrace
Don't go that way
I'll wait for you
I'm tired of all your friends
Knocking down your door
Get up in the morning and give it your all
So long my friend and adversary
I'll be waiting for you

Nenhum comentário:

Postar um comentário