Louquética

Incontinência verbal

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Família é a base que leva à Psicanálise


Que coisa maravilhosa é a família: primeiro grupo social ao qual pertencemos. E aí, mal se nasce vem a interação: as disputas entre irmãos mais velhos e mais novos; entre primos e primas; entre meninos e meninas e isso é só o começo.
Que coisa linda é família na hora do almoço, brigando por comida, fazendo barracos para ver quem vai pegar a coxa e o peito do frango, no caso dos mais pobres, embora não seja regra; humilhando a empregada, dando indiretas nos filhos desordeiros e na filha periguete, no caso dos mais ricos; discutindo quem tem o melhor emprego, quem ganha mais, quem se deu bem na vida, quem tem o carro mais caro, quem escolheu o melhor casamento, no caso dos ainda mais ricos...
Quando finalmente todo mundo envelhece, todo mundo está adulto encaminhado, é hora de brigar pela herança, lógico.
Já vi família quebrando o pau, com filho contra pai, irmão contra irmão e todos contra o cachorro, que sempre leva a pior. Família se une mesmo é na hora de brigar com o vizinho que falou duas palavras contra qualquer um dos seus membros, porque o direito de brigar, de fazer barraco, de xingar e de duvidar da conduta de pai, irmãos, mães, filhos, primos, tios, seja lá quem que for, é exclusividade do clã.
Família é uma coisa linda, mas é a coisa mais linda no comercial de margarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário