Louquética

Incontinência verbal

domingo, 22 de janeiro de 2012

Last night (I)


Tem dias que eu tenho tanta coisa para dizer, que resolvo não dizer nada. Mas hoje não se trata apenas disso: é que estou na maior ressaca de sono dos últimos tempos, porque estava numa festa ontem à noite. E por obra do acaso, dei a maior sorte do mundo ao atravessar a rua.
Pensei nisso: eu poderia atravessar a rua e cair num buraco; eu poderia atravessar a rua e ser atropelada; eu poderia atravessar a rua e quebrar o salto do sapato...Mas, eu simplesmente atravessei a rua e alguém me disse "Oi!". Tímida que sou, retribuí com outro "oi" e entrei cabisbaixa no Ville Gourmet, imaginando que minha ex-amiga talvez estivesse no Mariposas, àquela hora, com algumas outras amigas minhas para as quais eu não liguei, nem convidei para sair - mostra do meu desinteresse total.
Quando ele me disse "oi", eu só vi cabelos. Não vi quem era, nem nada mais. Vi a cara sonsa dos porteiros pré-julgando o flerte.
Fiquei lá, na frente da boate e, não mais que três minutos depois, lá vem ele: meu amigo que voltou dos Estados Unidos recentemente. Mas não sei se ele foi lá porque me reconheceu ou porque não me reconheceu e queria flertar. Este me conhece, sabe que eu não pego meus amigos e assim foi que eu adorei a companhia dele e as tantas histórias para contar.
Eu me senti o Geneton Morais Neto: toquei uma entrevista bem ao modo "tudo que eu queria saber, mas nunca tive a coragem de perguntar". Perguntei e soube tudo! E a partir daí, milagrosamente, fomos esbarrando naquele efeito dominó de conhecer quem conhece os conhecidos da gente e isso me deu um cartão de acesso a gente um pouco inacessível.
Ah, eu tinha tanto para falar...
Apesar da incontinência verbal que rege este blog, tenho que interromper a narrativa porque estou morta de sono - apesar das berrarias da fé do culto dominical não ter me afetado hoje de manhã, o que, por sua vez, sinaliza que às oito da noite sonoros e estridentes "aleluias" vão me impedir de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário