Louquética

Incontinência verbal

domingo, 22 de janeiro de 2012

Across the universe


Coincidentemente, quando eu acordei e liguei a televisão estava passando Across the universe. Eu odeio musicais, acho chatos, enfadonhos, melosos...mas um filme desses, com repertório dos Beatles, como é que eu poderia deixar de gostar?
E olha o que tinha lá:
Girl - (Jim Sturgess que interpreta)
Hold Me Tight - (Lisa Hogg, Jim Sturgess e Evan Rachel Wood)
All My Loving - (Jim Sturgess)
I Want To Hold Your Hand;
With A Little Help From My Friends;
It Won't Be Long...
Fora que tem ainda Let It Be; Come Together; Why Don't We Do It in the Road? If I Fell; Hey Jude; Don't Let Me Down; All You Need Is Love e um bando de outras músicas
Nunca havia assistido, apesar de ser de 2007. E como minhas melhores noites de sábado costumam ser dançando ao som de alguma banda cover dos Beatles em Salvador, ontem foi tudo diferente, por não ter Beatles, mas compensado devidamente pelo filme de hoje à tarde.
Adorei o repertório da festa de ontem, embora eu tivesse saído de casa na intenção de ouvir a Like a stone, do Audioslave, que na interpretação da banda de ontem é especial para mim, até já escrevi sobre isso: foi há uns 09 ou 11 anos, quando eu queria ter ido a um show desta mesma banda e não fui. Aí, duas ou três da madrugada o som de lá da festa veio até à minha casa e era justamente Like a Stone ; e eu acordei cantando junto. Na época eu namorava um pitbull opressor e só não fui à festa por causa dele e nossos problemas.
Ontem nós conversamos, em turma, após o show, sobre a permanência de alguns repertórios, da construção da trilha sonora pessoal. São as bandas que a gente nem conheceu, mas que tocava em casa ou no vizinho, ou nossos pais ouviam; eram as coisas do rádio; eram os cantores e bandas que a gente conhecia por causa dos amigos; eram as identificações com as letras; eram as trilhas dos filmes...era uma outra era.
P.S.: Meu amigo Jimmy,eu sei que a sua trilha sonora começa com: "ela sai de saia, de bicicletinha". Cada um na sua e a amizade continua, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário