Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gato e sapato


Esta aí da foto sou eu, claro, mas não olhe para mim: olhe para a minha paixão!
É, estou pisando sobre ela: minha paixão são os meus sapatos e é sapato em geral e este em especial.
Esta foto foi tirada em 27 de julho do ano passado, num stand da Sony, no Shopping Salvador.
Estes sapatos, coitados, não existem mais. Quer dizer, mais ou menos: o cachorro roeu o pé direito do par (foi o direito mesmo?). Roeu destruindo, coçando as gengivas no salto, estraçalhando o couro que reveste o salto, fazendo buracos ao longo do sapato, do bico ao calcanhar... e era a segunda ou terceira vez em que eu o usava.
Ninguém poderia fazer nada, mas eu tentei adquirir outro: não havia outro. Tudo esgotado, na loja, nos sites...
Lembro que eu chorei tanto que fiquei com dor de cabeça, que liguei desesperada para os meus amigos, que sem entenderem minha voz, pensavam que o meu cachorro tivesse morrido.
Meu tio guardou os sapatos - o roído e o intacto.
Achei que fosse uma questão cósmica tudo aquilo, já que minha amiga que nem usa salto esteve em minha casa e calçou o bendito, porque eu havia deixado o par na sala para limpar e colocar para secar na janela. Como a janela tem grades, eu nunca imaginei que o cachorro fosse avançar e destruir meus queridinhos.
Para as fatalidades procuramos explicações que não há. Só há o fato: coloquei na janela e o cachorro destruiu.
Bater no cachorro não resolveria e além disso eu sei que ele é irracional, não destruiu o sapato para me fazer mal. Nada há a fazer, então.
O caso é que semana passada eu encontrei os meus sapatos no Mercado Livre.
Exatamente o mesmo e um único par exatamente do meu número: 37.
Eu não comentaria nada até que o sapato chegasse, tamanho o medo de que algo acontecesse a ele. Mas, eis aí o meu Carmen Steffens, off white zebrado, lindo, lindo, lindo e desejado.
Adoro sapatos, sou louca por sapatos, sou uma assumida centopéia - tenho é inveja da centopéia que tem a possibilidade de ter 50 pares de uma só vez.
Houve um tempo em que eu tinha medo de usar sapatos de salto. E ter medo não significa não ter o desejo. E foi assim que eu me resolvi.
E como as coisas do coração andam melhorando bastante - será Santo Antônio me agraciando? - espero ter uma oportunidade toda especial de usar estes sapatos para comemorar o reencontro com minha paixão (que fique bem claro: minha paixão são os sapatos, apenas eles...pelo menos por enquanto...se me apaixono, me fazem de gato e sapato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário