Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Atenção: Cafajestes na pista!


E como cafajeste é raça em proliferação, a minha querida amiga veio me dizer toda pesarosa: "descobri que ele tem outra!".
Como eu sempre presumo que o traído é mesmo o último a saber - quando não, ele nem quer saber - dentro de mim eu pensei: "Não, não é outra: é a mesma!". Mas eu nunca iria falar isso com a minha amiga.
Mas ela completou: "Ele tem outra!" (pausa dramática depois...)"Ele tem outra! Mara, a Outra sou eu!".
O sujeito lá enrolou minha amiga Cléo por quatro meses e agora ela pegou, via Web, a verdadeira vida do cafajeste.
A lista de palavrões destinados a ele daria para ir à China e voltar, mas foi bem pouco para a indignação.
Eles terminaram há pouco tempo, porque ele dava a entender seu desconforto porque minha amiga tem um bom carro, casa própria, vida estabelecida, conteúdo cultural, etc., ele é sustentanto pelo pai e pouco mais que isso se pode saber nesse tempo.
Soube que ele tem uma competências que compensam essas faltas, mas cafajeste que se preze sabe que o "amor de***, quando bate fica".
E num dia de agrado, ela permitiu que ele dirigisse o carro dela, para que ele não se sentisse tão abaixo dela.
Foi incrível: em cada quebra-molas ficou um pouco dessa experiência, porque ele não sabia reduzir em nenhum. Depois, o canteiro estava lá, onde não devia...ali as calotas ficaram de recordação deste momento ímpar.
Aí ela foi pegando as pequenas mentiras, inclusive a ocupação dele junto ao pai e outras coisas que não existiam - tá, cafajeste e vagabundo, que coisa!
Sei que juntando uma coisa à outra, ela mandou o menino ao local de origem, deu um passa-fora.
Nestas últimas semanas, o kapha Jeste implorou, rogou, requereu, solicitou e pediu para estar, para ficar e para voltar - ah, encheu a pobrezinha de lisonjas, de ilusões...aí, minha amiga descobriu tudo!!!
Logo agora que ela sacudiu a poeira do conservadorismo, resolveu viver coisas que antes nunca havia vivido: desce a garrafa de cana, bebe alcatrão, bebe "atitude" no Jeca Total, bebe Roska e Bi-Roska, bebe o que ocorrer e fuma para chocar os colegas...Logo agora, magoaram minha amiga!
Ela , que sempre foi tão carola, tão certinha, tão da Lei - eu escolhi a imagem do post pensando nela, que sempre foi assim, precavida, na linha!
Agora ela é do carnaval, agora ela quer recuperar o tempo perdido... agora ela está se sentindo perdida...e quando a gente está perdida, tem sempre um novo cafajeste para encontrar a gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário