Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Serviço de FUTILIDADE Pública


O verdadeiro serviço de utilidade pública deveria, certamente, ter utilidade. Então, vou fazer a minha parte, mas esclareço que é serviço de Futilidade pública - embora bastante útil para muitas pessoas.
Vamos lá: Quem não quer um condicionador que condicione? então, recomendo o Après-shampooing conditioner, da L'Occitane, aquele que é composto por cinco óleos (5 huiles essentielles). Não se assustem: custa em torno dos 40 reais e em qualquer shopping de porte tem uma franquia desta empresa francesa.
Não estamos falando de qualquer condicionador, mas de um que desembaraça qualquer nó.
Num tempo em que eu tive mega-hair, ao lavar, tudo virava um dread-lock que só este condicionador resolvia. E mais: é extremamente cheiroso.
Xampú que lave sem deixar o cabelo ressacado e que permita que o pente corra solto entre os fios mais enroscados do planeta, sinto muito, mas vai outro importado: Hydrating Detanglin Shampoo da keracare/Avlon. Custa cerca de 35 reais e está à venda em alguns salões: vale cada centavo.
O lado bom de escolher um bom cosmético é alcançar o fim que se deseja.
Ter reparador que não repara, tintura que não pinta, sabonete que não lava, é tudo perda de grana.
Um excelente finalizador é o Éh encaracolado fluído antifrizz, de cacau e leite de avelã. Em São Paulo, quando a garoa derrubava minha escova, era este o meu socorro - custa perto dos 18 reais e dura ad infinitum.
A outra marca que parece com a Éh é, coicidentemente, a baiana E cosmetics, que tem os melhores reparadores de ponta que eu já experimentei. Mas, advirto: o xampú não é nada bom! ah, esta é outra advertência que devo fazer quanto ao condicionador indicado: o xampú da mesma linha não é nada bom, resseca os fios, deixa o cabelo elétrico.
É uma tremenda ilusão esta história de usar o kit completo de qualquer coisa.
A este propósito, sugiro que ninguém se arrisque com os produtos da Luna: nada dá certo, custa horrores e os resultados não passam de palavras.
Palmas para um nacional, de preço metido a besta, fabricado em Campinas-SP, de resultado excelente: Hydra Six Seventy. Ainda não vi à venda na Bahia, mas é tão bom que a minha tia experimentou e confiscou o meu.
Contrariando qualquer expectativa, afirmo que a maquiagem da Contém 1 grama é poderosa, duradoura, excelente, mas com preços de gente grande.
Batons Yves Saint Laurént não chegam aos pés da nossa brasileira Contém 1 G - tenho um batom aqui que, pelo amor de Deus! gordurosão. E é Yves Saint Laurent!
Registro meu queixume geral: qualquer rímel da Contém 1 grama,aliás, qualquer rímel de qualquer marca vale aquele comparativo que as mulheres fazem.
Dizem que os homens são como rímel: desaparecem ao menor sinal de emoção. É: tanto faz a marca, mesmo que ele prometa ser à prova d'água, todo rímel sai com quaalquer coisa e, com um pouquinho de lágrima, suór ou água, a gente fica parecendo o vocalista do The Cure ou um gótico mal cuidado.
Há baratos que resolvem e aí cito vários tipos de produto: Yamasterol, leite de Colônia, Pomada Minâncora,óleo de amêndoa doce de qualquer marca, sabonetes e desodorantes Dove, batons Anaconda (olha, são perfeito e baratinhos, muito hidratantes e de cores firmes, a preço médio de 5 reais).
Perfume é que naõt em jeito. Aliás, até virou mote isso de dizer que alguém está usando um perfume barato. Nunca vi um perfume barato ter fixação, nem fragrância agradável.
No meu dia-a-dia uso Atractive, da Água de Cheiro e, quando é um dia mais especial, a mesma fragrãncia, só que na versão importada: Hypnôse, da Lancôme - as versões eau de toillet de sheer fragrance não duram nada, viu? Mas, quando eu sei que tenho que demorar fora, seja em festas ou em compromisso, o meu eterno Éden, da Cacharel é aposta de segurança. Perfume ímpar que dá trabalho aos falsificadores.
Todos os perfumes da Britney Spears, assim como os de Sarah Jéssica Parker, não têm fixação, mas já experimentei, joguei minha grana fora.
Dica para as centopéias: você aí que tem e gosta de sapatos, experimentai r às outlets! Aqui em Feira, em Salvador e em Vitória da Conquista tem uma outlet mista chamada Empório do Sapato. vende de tudo, de New Order a Osmoze, passando pelos femininissíssimos Terrace: com salto, sem salto, estilo Drag Queen.
Roupas que eu jamais usaria: modelos sarouel, roupas vintage do tipo esburacadas, geométricos brega, roupas verdes (que cor horrorosa!), coletes, soutiã de alça transparente e macacões (bléh!!!)
Para a pele nada funciona mais do que cremes de farmácia de manipulação.
Eu já gastei horrores em cremes contra mancha, tipo Vitacid Plus e afins, com cremes com DMAE da Rocco e La Roche- Posay: nada substitui , as fórmulas.
Para manchas, fórmula contendo hidroquinona, ácido glicólico e dexametasona.
Para que sua cara não se encha de vincos antes do tempo certo (sim, nenhum creme vence o tempo, viu? mas a gente não precisa ser ignorante e largada, né?) fórmulas com DMAE, retinol, vitamina C... aqui eu só cito, as concentrações da fórmula, a dermatologista quem receitou. Fica como dica, alternativa e futilidade pública.
Uso máscaras de argila: pego argila verde e acrescento tônico, loção tônica, ao invés de água mineral - deixa a pele bem macia, recauchutada.
Protetor solar? Anthelius XL, fator 60.
Sabonete líquido? Ervas, de O Boticário - maravilha!!!!
Sabonete para a pele? Clean and Clear e tudo da Avon, da linha Clearskin, porque pele oleosa e espinha é o meu karma.
Quando meu lado "do lar" falar mais alto, darei as dicas dos produtos de uso domiciliar, especialmente os de limpeza (oh, sim, eu uso sabão líquido Ariel: imbativel, tá?).
E para matar curiosidades fúteis, afirmo: não gosto de catch up, nem de mostarda, nem de refrigerantes, muito menos de bebidas alcóolicas e acho que todo mundo tem que pagar mais caro por um bom papel higiênico.
Informou o plantão Louquética em edição extraordinária, porque ando com a cabeça cheia de trabalho e precisava me desviar um pouquinho para falar de coisas leves e fúteis - Ôpa, desde quando cuidar de si é futilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário