Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os melhores dias do resto de nossas férias


Ele comentou que me achou revigorada e atribuiu meu bem-estar ao pós-praia, às maratonas comemorativas do último fim de semana antes do fim das férias e às demais peripécias destes dias.
Mais uma vez minhas amigas e eu vivemos todos os dias como se fossem mesmo "o último ano do resto de nossas vidas", porque, apesar de gostarmos do trabalho, gostamos ainda mais das férias.
Nem todo mundo pôde ir à praia, mas eu fui e fiquei por lá até ontem, porque nessas férias quase nem houve sol. Não obstante, eu estive com um sorriso de arame farpado até ontem, quando o dentista beliscou minha gengiva e me livrou de tantos corretivos ortodôntico e pontos. Ah, sim: tive uma reação alérgica cutânea,e ntão m enchi de umas espinhas monstruosas, parecendo caroço de milho, do lado direito do rosto. Haja peróxido de benzoíla para dar um jeitinho e muita massa corrida chamada base.
Então, não saí muito, não.
Desta sexta-feira para cá é que bateu o desespero - mas, aproveitamos;
Não sei em que filme eu vi alguém dizendo que não queria um trabalho regular porque este só lhe permitiria ser feliz um mês por ano.
Felicidade é acordar às nove, gostosamente, espreguiçando e enrolando para sair da cama; ou acordar cedo porque o programa vale a pena; ou chegar em casa para dormir na hora de acordar porque a noite foi tão boa que acabou após às 08 da manhã.
O mar estava delicioso neste final de semana. A água de Guarajuba parecia uma piscina térmica, na temperatura certa, confortável...de lá fui passear pela Praia do Forte, andar perto do Castelo, pela Sapiranga, e deambular pela vila dos pescadores, tão bonita à noite, tão convidativa.
E o Tango Café, como sempre, com a melhor torta-mousses do planeta - e por falar em planeta,a parte masculina do planeta estava lá, desfilando beleza e sensualidade.
Em nossas conversas de hoje, claro, entre mim e as minhas amigas, constatamos que não estamos muito preparadas para determinados relacionamentos.
É tão bom ter companhia, ter quem se importe conosco, ter para quem escolher um presente, ter em quem pensar antes de dormir, ter "a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida", mas se o kit-namoro não vem completo, se o kit-relacionamento não contém os itens principais, ora, sejamos felizes com nossa liberdade e com nossa independência.
Tesouros eternamente duvidosos, mas tão bons: liberdade e independência!- meu inconsciente, sabotador, me diz: "liberdade, ainda que tardia"?; "Independência ou morte"?.
É tão divertido quando as pessoas são motivos de diversão, de riso bom, de cumplicidade, de partilhas.
No meu tempo de adolescente, "dar um tempo no relacionamento" era o equivalente a dizer: "Vá se acostumando sem mim porque vamos terminar, viu?". E acho que era menos traumático.
Eu não queria inventar desculpas ou deixar de atender ao telefone, mas não tenho lá muita coragem de dizer que era só isso mesmo, que ele toque a vida dele porque na minha ele já não ocupa lugar de destaque algum...acho que no tempo presente nos falta um pouco dessa forma indireta de dizer que acabou.
Também não sou desonesta:não dá para amarrar meu carrinho em nenhum poste no momento em que eu estou em fase de degustação e, graças a Deus, Senhor, me aparecem umas iguarias que são um pecado da gula desde a aparência até às promessas insinuadas. Estar com ele é estar de dieta, e das bem restritivas - fora o repertório insuportável do "você está onde?"; "você está com quem?" e, o mais grave, se achar amado...ah, está difícil!
Lembrei do filme O amor não tira férias - cá entre nós, acho o Jude Law gatérrimo, poderoso! - porque minhas amigas gostam de armações, de que a gente faça armações para elas e de fazer armações que me favoreçam. Por isso lembrei do filme, não que tenha a armação, mas tem a coincidência das protagonistas estarem em luto de amor e de Jude Law ser irmão de uma delas e daí, então...ah, vão ver o filme - é tão besta, meu Deus! filmezinho idiota...divertidinho. Mas, tem armação no ar e eu estou adorando.
"Vamos viver tudo o que há para viver,vamos nos permitir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário